domingo, 15 de março de 2015

É complicado...

             Como assim não tem como assim? 
         Simplesmente assim. 
         Quer dizer, como assim tem, mas não tem como assim que me interesse. Bem, não tem como assim que me represente, eu acho. Talvez tenha, mas tenho preguiça de procurar. 
         Como assim preguiça? 
         Preguiça oras. Aquela que te pega de manhã e sussurra ao pé do ouvido para ficar mais um pouco na cama, ou aquela que te empurra um videogame e implora para adiar o dia de fazer lição de casa. 
         Como assim, já deixou de entregar lição porque foi jogar? 
         Os professores me desculpem - Meus pais também, sinto muito. - Mas já. Foi só uma vez... ou duas, ou três... Não importa, parei com isso.
         Aliás, pensando melhor acho que nunca foi por causa disso não...
         E... Como assim, então a preguiça atrapalha a sua vida? 
         Na verdade, atrapalha sim e mais ainda, a das pessoas que são diretamente influenciadas. Aliás, eu já tentei não ter preguiça, até apresentou resultado mas... É impossível acabar com ela completamente.
         Como assim impossível?
         Impossível, algo que não é possível, oras.
         Ok mas, como assim é impossível acabar com a preguiça? Claro que é.
         Sim, claro que é, mas eu tenho preguiça de acabar com a preguiça.
         Como assim?
         Ah, é complicado... 
         Como assim não tinha como assim? Claro que sim.
         Ah, a preguiça de escrever... Procurar uma ideia, coloca-la no papel... Sabe?
         Ãhm... Como assim?
         


           

Um comentário:

  1. Bom, Bia!
    Crônica bem estruturada, bem montada. Pelo visto a preguiça é realmente um problema, heim?
    Texto divertido e gostoso de ler.
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir